Produção de Conteúdo
A atividade de assessorar a imprensa é por vezes pouco explorada nas faculdades de comunicação. Isso porque o jornalismo diário, com todo seu glamour, chama mais atenção. Em contrapartida, a boa remuneração dessa atividade atrai os recém formados que buscam espaço no mercado de trabalho.
A realidade
Minha história
Acontece que muitas vezes esses profissionais não sabem bem como fazer essa assessoria junto a imprensa, se sentem sugados pela cobrança por resultados e, inevitavelmente o bom salário passa a não ser o grande motivador.
Foi por meio da assessoria de imprensa que abri a minha primeira porta das oportunidades enquanto jornalista e confesso que aprendi fazendo, experimentando, recalculando rota e o mais importante, sendo liderada por uma pessoa que entendia muito sobre indicador de desempenho.
Mas Cris, o que indicador de desempenho tem haver com assessoria de imprensa?
Ah, muito importante. Precisa gostar de atendimento e de pessoas. Parece óbvio, mas muita gente não gosta dessas duas coisas e por isso se frustra quando atua nessa área.
E eu te respondo: TUDO. Você só pode medir o desempenho do seu trabalho, pensar em novas estratégias e identificar as necessidades de correção se souber qual é o objetivo daquela atividade dentro do contexto que você atua. E claro, você precisa realmente estar conectado e disposto a viver tudo de bom que ser assessor da imprensa proporciona, e eu não estou falando do salário.
”A Cris é uma das melhores assessoras de imprensa que eu já trabalhei! Além de competente e eficiente, ela pensa no todo! Sempre que oferece o material, ela tem em mente a pauta construída. Pensa nas imagens, na locação e nas fontes. Ela enxerga o produto pronto antes! Sempre dá certo!”
Cibelly Favero - âncora do SCC News do SBT/SC
Depoimentos
”A Cris é uma assessora de imprensa dedicada, vai além do que é solicitado e envia sugestões de pautas completas, embasadas em dados e informações. É uma profissional de fácil acesso com empresas de comunicação, dinâmica e prática. Não mede esforços para que, tanto o cliente dela quanto a empresa de comunicação façam bons trabalhos gerando um resultado satisfatório e de credibilidade.”
Gisele Willaim - produtora na NSC TV - afiliada Globo em SC